CRIAÇÃO DA VIDA

CRIAÇÃO DA VIDA
Respire, viva!

29/04/2015


QUEM CONTA UM CONTO...SERÁ?

                       Apenas uma calça nova.

Em uma das muitas cidades deste nosso imenso País, havia uma mocinha romântica e um rapazola metido a galã, ambos de famílias de poucos recursos viviam o improviso da comida à roupa; conheciam-se desde a infância e davam sinais de que entre eles poderia surgir uma “paquera”.

Ele pediu a sua mãe costureira que lhe fizesse uma calça nova para ir ao baile. A mãe foi ao comércio comprar um corte de tecido e atender ao pedido do vaidoso filho, mas diante dos poucos recursos comprou um tecido barato e listrado. Feita a calça, o rapazola tomou um banho caprichado, passou Goumex no topete tipo escovinha e vestiu a calça nova, certo de que faria sucesso, principalmente com a pretensa namorada.

A mocinha, criada em colégio de freiras, pois ganhou bolsa de estudos, ainda mostrava-se muito “matuta” para a idade que tinha, dividida entre o interesse no rapazola e o amigo de tantas brincadeiras; desarrumada, descalça, brincando ainda ao fim da tarde quando avistou o candidato a galã e namorado vir todo “enfatiotado” em sua calça novinha; escondeu-se atrás da cerca para espera-lo passar, quando estava bem pertinho, não resistiu e gritou: 
-Olha a zebra!

O rapazola todo envergonhado voltou para casa desconsolado, naquele sábado fatídico desistiu de ir ao baile, afinal, com poucos recursos, sua mãe só conseguiu comprar um corte de tecido bem baratinho, que infelizmente era listrado de preto e branco...lembrava as listras da zebra!

Resta-nos a dúvida, se tamanho desconsolo veio da constatação de parecer um zebra realmente ou de sua pretensa paquera ter tido a coragem de expor isso na calçada do bairro quando ele passava todo “gabola”, crente que fazia sucesso?

(Retirado da Cartilha Saber e Ler)
( Digitado e publicado em homenagem a dois personagens reais: LU e “Bode”, que um dia viveram realmente esta experiência jovial, rememorando, Abril/2015)

Nenhum comentário: