CRIAÇÃO DA VIDA

CRIAÇÃO DA VIDA
Respire, viva!

11/04/2015

COMER PARA VIVER - 4

               QUICHE DE LEGUMES
Para a massa:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
100g de manteiga gelada, cortada em cubinhos
1 colher de sopa de óleo
1/2 xícara de chá de água gelada
1/2 colher de chá de sal
Recheio:
3 abobrinhas italianas pequenas, cortadas em fatias finas
2 cenouras cortadas em fatias finas
1 cebola
2 dentes de alho
3 ovos
4 colheres de sopa de queijo ralado
3 colheres de sopa de creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite e manteiga para refogar
Preparo da massa:
Misture a farinha de trigo com o sal e faça um buraco no meio da farinha, coloque o óleo e a manteiga e mexa com as mãos, deixando pedacinhos de manteiga na massa. Quando ficar com cara de farofa, coloque a água (bem gelada) aos poucos, mexa bem até virar uma bola e leve à geladeira a massa coberta com plástico filme por 30 minutos.
Assim que der o tempo da massa descansar, abra-a com um rolo de macarrão sobre uma superfície lisa e levemente enfarinhada. Leve a massa já aberta em uma fôrma para quiche e fixe a massa sobre as laterais da fôrma, apertando um pouquinho. Fure toda a superfície com um garfo, leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos ou até começar a ficar dourada; recheie com os legumes. Leve para assar até dourar o creme.
Prepare o recheio:
Corte a cebola em rodelas fininhas e pique o dente de alho. Leve uma panela ao fogo médio e aqueça o azeite e a manteiga, refogue a cebola e o alho. Depois, acrescente a abobrinha, a cenoura. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando, se for necessário coloque um pouquinho de água para não grudar. Deixe até a cenoura ficar bem cozida.
Em uma tigela a parte, bata os ovos com o creme de leite e o queijo ralado. Transfira os legumes para a massa da torta e espalhe de maneira uniforme. Regue os legumes com a mistura de ovos e creme de leite e leve para assar por 30 minutos ou até que fique douradinho.

                        (Retirado do blog.Elo7.com.br)

Nenhum comentário: